11/02/2017

Addiction

Quando fui à médica devido às dores de estômago, esta foi bem clara que tinha de deixar o café. Say whaaat? 
Só comecei a beber café quando tinha uns 23 anos e não era de maneira regular. Ao início era só quando saía com amigos. Depois passei a beber café ao pequeno almoço uma vez por outra. Hoje em dia faz parte da minha rotina diária beber café pela manhã para acordar. Num dia mau bebo 3-4 cafés durante a manhã, num dia bom fico-me por uma caneca de café ao pequeno almoço. Raramente bebo café depois do almoço a não ser que vá almoçar fora com amigos/família. 
Na altura da consulta pensei que seria só por uns tempos, até o problema do estômago ficar resolvido. Ingenuamente pensei que seria fácil deixar de beber café e que provavelmente uma vez que deixasse de o fazer seria para continuar. Afinal comecei a beber café numa idade adulta e numa quantidade relativamente baixa. Seria fácil, certo? Não! Ao fim de uns dias sem cafeína começaram as dores de cabeça. Ao fim de 3 semanas de tratamento para o estômago e visto já me sentir melhor bebi café. As dores de cabeça passaram e foi aí que percebi que tinha uma dependência para a cafeína. Porra! 
Decidi que iria beber, no maximo, uma caneca de café ao pequeno almoço, mas até ao final do ano quero deixar o café por completo. 


4 comentários:

  1. hm, acho que se voce diminuir drasticamente a quantidade, acrescentar leite ao café, e comer algo de digestao um pouco mais demorada junto, nao vai ter (tanto) problema. mas no retorno com sua medica questione isso. as vezes é preciso ser realista e pensar em "contenção de danos" para evitar algo pior.

    ResponderEliminar
  2. Oie querida.

    A dependência do café é muito rápida, e os sitomas piores são as dores de cabeça.

    Retirar totalmente o café da sua rotina, eu penso que não seria a forma ideal, até os medicamentos, que tomamos (assim faz minha psiquiatra) vai diminuído a quantidade para "zerar".

    Acho que seria bom conversa com sua medica, e você e aos poucos diminuído. Até realmente não ter essa dependência. Pois parar de vez para mim é suicídio" para qualquer coisa.
    Nada se muda da noite para o dia!

    Assim penso eu, assim meu corpo reage. Mas é uma mera opinião!

    Beijos e melhoras!
    Lia*

    ResponderEliminar
  3. linda acredito que seja difícil deixar o café mas para a tua saude seria bem melhor. Sim quase vizinhas ;) Tenho estado de baixa h«a duas semanas, quase que dou por maluca, mas enfim.
    Força linda, vais conseguir deixar o café ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Oie minha querida!

    Obrigada por compartilhar com minha felicidade também!
    Espero que esteja bem.
    Não mais escreveu nada.
    Como anda a dependência do café e o tratamento do estômago?

    Espero que esteja bem melhor que esta ultima postagem.

    Abraços minha querida!!!!!!

    ResponderEliminar